Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

domingo, 22 de junho de 2014

Estaremos na Feira de Produtos Sustentáveis da PGR que ocorrerá nos dias 23 e 24/06

A Feira de Produtos Sustentáveis da PGR, que ocorrerá nos dias 23 e 24/06, das 9h às 18h, faz parte da programação da II Semana Nacional de Meio Ambiente do MPF.



Térreo do Bloco B
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília/DF

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O que sachês de café usados tem a ver com biojóias?

Tudo, afinal biojóia tem conceito ecológico. Ecológico também pode e deve ser sustentável.
Se é sustentável é legal dizer que Reduziu, Reutilizou, Reciclou.


Assim reduzimos aos produzir menos resíduos no processo de produção da matéria-prima e na elaboração dos produtos. Reutilizamos e Reciclamos os sachês de café usados e revistas velhas para dar novo uso a estes materiais que seriam normalmente descartados. Cada peça torna-se única e exclusiva.

Com isso temos um produto alegre, divertido, repensado e leve. Sem contar que as penas que seriam descartadas dão mais vida na composição da peça.

São várias opções de cores, todos brincos de anzol com sachês de máquina de café recobertos com papel de revistas e penas de pavão, umas sobrepostas a outras.




Este é um trabalho que alia o artesanal e o sustentável: http://www.yasaibiojoias.com/loja/product_info.php?cPath=28_169&products_id=2753

Esperamos que curtam a brincadeira criativa de toda equipe Yasaí Biojóias.


sábado, 14 de junho de 2014

Você sabia que tem mostra de artesanato na FIFA FAN FEST? O turista também não!

A Secretaria de Estado de Turismo selecionou 30 artesões do Distrito Federal para participar do evento Fan Fest, organizado pela Fifa. Eles estão exibindo e comercializando produtos manuais, artesanais e souvenires estão associados ao turismo do Distrito Federal. Nas dez “casinhas” espalhadas pelo evento os visitantes podem conferir:

- Acessórios confeccionados com banners, tecidos, couro, bordados e pedrarias com motivo de Brasília;
- Azulejos e peças de porcelana decorados com motivos diversos, incluindo ícones de Brasília.
- Biojóias produzidas com matéria prima do cerrado e material reciclado;
- Bonecos em E.V.A. com tema Copa;
- Peças decorativas em MDF com ícones de Brasília e arranjos florais;
- Potes aromáticos e flores do cerrado;
- Souvenires de pedra sabão e camisetas com ícones de Brasília;
- Tapetes, passadeiras e jogos americanos com bordados diversos e também monumentos de Brasília;
- Telhas decoradas com biscuit, guirlandas de boas vindas, arranjos de flores, chaveiros e garrafas.

 

A FIFA FAN FEST é um evento que faz parte da Programação Oficial deste grande evento que é a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Está localizada no Taguaparque, entre a Colônia Agrícola Samambaia e o Pistão Norte, em Taguatinga. A Secretaria de turismo tem como estimativa de público de 50 mil pessoas por dia durante cada dia do torneio. A entrada é gratuita.

O espaço que está sendo cedido aos artesões está no contexto da estrutura da Mostra do “Maior São João do Cerrado”, evento que acontece todo ano no Ceilambódromo. Tratam-se de “casinhas” cenográficas que compõem a “Vila Borborema”. Estas casinhas possuem 16m² e tem uma fachada de madeirite ou produto similar,  pintada, com aberturas que simulam portas e janelas. Porém estas não serão fechadas e o público pode entrar em cada casinha.

A montagem da “Vila Borborema” é de responsabilidade da Produtora do evento “O Maior São João Do Cerrado”.  A organização é de responsabilidade da Gerência de Produção Associada ao Turismo da Setur/DF.   


Cada casinha contará com a exposição dos produtos de três produtores artesanais e/ou associações.

 

O Taguaparque teve o maior público entre as festas da Fifa no Brasil. A Fan Fest de Brasília reuniu 40 mil pessoas no jogo de abertura da Copa do Mundo, superando São Paulo e Rio de Janeiro.


No entanto, por falta de informação, poucas pessoas vão até o espaço de artesanato. Mas os poucos turistas que já passaram por lá se surpreenderam com a beleza do artesanato que está sendo comercializado na Vila Borborema. Não há nenhuma indicação que a mostra esteja acontecendo, bem como na mídia local e nacional nada foi divulgado. Os artesões que lá estão se prepararam para receber o turista e exibem produtos de alta qualidade.

Você, que valoriza a cultura do Distrito Federal, também pode ajudar a divulgar esse evento. Venha nos visitar e compartilha essa mensagem. Os artesões da cidade agradecem.




sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estamos na FIFA FAN FEST

FIFA FAN FEST 2014 é um evento que faz parte da Programação Oficial deste grande evento que é a Copa do Mundo Fifa 2014. Está localizado no Taguaparque, entre a Colônia Agrícola Samambaia e o Pistão Norte, em Taguatinga.





A entrada no evento é gratuita.

A Yasaí Biojóias está participando da Mostra do “Maior São João do Cerrado”, evento que acontece todo ano no Ceilambódromo. Tratam-se de “casinhas” cenográficas que compõem a “Vila Borborema”.

Estamos participando a convite da Setur/DF, através da Produção Associada ao Turismo.


 


Então já sabe, agende-se e vá nos visitar que está super bacana a vila e o nosso espaço.


 

Vá e garanta seu brinco da Coleção Copa 2014! Eles estão um charme e fazendo o maior sucesso!!!

terça-feira, 3 de junho de 2014