Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um clássico: pérolas

O termo clássico surgiu derivado do adjetivo latino classicus. No plano do senso comum, clássico hoje indica talvez os que são tradicionais.
As sucessivas mudanças culturais, acredito que especialmente a partir dos anos 60, quebraram toda e qualquer idéia de obra modelar e instauraram um conceito mais amplo e flexível do que seria um clássico.
Parece-me que um clássico é aquele que nunca desaparece, vira e volta está em destaque, ou seja, continua lá, indiferente ao tempo.
Um clássico é composto de várias camadas que são descascadas aos poucos e nos revelam significados insuspeitados por toda a vida. Quando nos deparamos com um aos 15 anos temos uma percepção, aos 30 outra e aos 80, com certeza, outra.

Assim são as pérolas, um clássico. A pérola está sempre na moda, o que muda é o jeito de usar. Dá para usar num visual mais clássico, fazendo um contraponto com uma roupa mais moderna ou até com um jeans básico. O ideal é aproveitar o vaivém do clássico para misturar com o atual. Pode-se considerar a pérola como um acessório que pode ser usado de maneira mais irreverente e informal, com misturas esportivas, enfim, deslocar a pérola para situações mais inusitadas.

Assim, da vaga idéia de um clássico surge mais uma coleção: Coleção Clássicos. As peças que ainda estou criando são inspiradas nas tantas novelas e filmes de época que já assisti e claro, todas com pérolas e com um toque de cerrado, ou seja, com sementes, cascas, ou o que ainda me der vontade de usar, criar e abusar.

Clique aqui e dê uma conferida nas primeiras peças da coleção. Espero que gostem.



ESTA COLEÇÃO ESTÁ ESGOTADA!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Respeito ao Meio-Ambiente: Sacola de Papel

Já fiz uma postagem com o passo-a-passo da confecção de sacolas de papel utilizando jornal e revistas velhas (clique aqui e confira), mas nem sempre há tempo para fazer as próprias sacolas de papel. Também tive esta dificuldade, portanto comecei a busca por sacolas práticas, bonitas, com bom preço e boa qualidade, e claro, respeitando o meio-ambiente.

Semana passada recebi as sacolas que vou adotar daqui pra frente. Pelo bom resultado, tanto no atendimento do fornecedor, quanto a tantas outras questões aqui indico este meu novo fornecedor. Vale conferir:

Artesanal Sacolas
Fones: 55 (73) 8134-4765 / 55 (73) 3288-2923
Porto Seguro - BA
e-mail:
artesanalsacolas@gmail.com
msn:
artesanalsacolas@hotmail.com

Eu sinceramente acredito que vale o investimento na troca das sacolas de plástico pelas de papel. O custo não é tão absurdo, podem ser personalizadas, são elegantes e o mais importante de tudo é que respeitam o meio-ambiente. Aliás o custo das mesmas por ser diluido no preço de venda da própria mercadoria que será colocada na sacola.

Um dado importante: enquanto a sacola de plástico comum pode demorar cerca de 100 anos (dependendo da exposição à luz ultravioleta e outros fatores) para se decompor (aquelas mais grossas, ou reforçadas, levam muito mais), ou seja, para sumir no meio-ambiente a de papel é biodegradável por natureza.

Ah! Sim. Em julho de 2009 o Ministério do Meio-Ambiente lançou a campanha "Saco é um saco". Clique
aqui e conheça, vale conferir.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rifa Solidária da Blusa de Frivolité

Lembram da postagem que fiz sobre a venda de uma blusa de frivolié? Se não lembram cliquem aqui para ver.
Pois então, infelizmente a blusa ainda não foi vendida. Por uma questão de necessidade urgente de quem fez a blusa resolvi fazer uma rifa.
Vejam detalhes na imagem abaixo.
Vou começar a vender os números no BSB Mix neste final de semana.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

111.000 visitas

Poxa, menos de dois anos e lá se vão 111.000 visitas na Loja Virtual.
Aqui deixo registrado meu agradecimento a todos os que por lá passaram para espiar, para conhecer o trabalho, para prestigiar e óbvio, principalmente para aqueles que adquiriram.
A todos muito sucesso e voltem sempre.
Ah! Você ainda não espiou?

Clique aqui então e vá dar um pulinho por lá.