Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Venda Solidária de Blusa de Frivolité

Estarei efetuando a venda solidária de uma blusa feita manualmente (apenas com navete) em frivolité.
Esta blusa é uma venda solidária pois o valor da venda será repassado integralmente para uma senhora de 84 anos, que morra no Plano Piloto e precisa muito desta venda para ajudar em suas despesas.
Esta é uma corrente do bem e assim que vender a blusa e levar o dinheiro vou postar aqui uma foto da entrega do dinheiro.

Bem, mas afinal o que é frivolité?

O “frivolité” são pequenos nós feito com fio de algodão ou de linha.

A arte do Frivolité é originária do Continente Europeu, onde uma forma antiga de frivolité já era muito popular no século 18. Mais tarde ele despertou o interesse da Inglaterra Vitoriana, tendo sido então grandemente divulgado e melhorado até cair em desuso, na negligência geral por todas as coisas Vitorianas, depois da primeira grande guerra mundial.
Recentemente, junto com muitas outras artes de agulhas, foi largamente revivido. As possibilidades do frivolité no mundo atual, surgiram primeiramente na França e em seguida, com grande sucesso, na Inglaterra e na América.
O frivolité parece complexo, entretanto, é muito simples, podendo a aptidão ser desenvolvida logo com a prática, mesmo por quem não possua habilidade manual nenhuma.
O frivolité é cheio de graça, beleza e encanto, nos agrada com seus trabalhos executados com nós e picôs. Os desenhos incluem motivos e rendinhas para acessórios de uso pessoal, móveis, toalhas de mesa, lembracinhas para casamentos, etc...
É um trabalho muito fino, que leva-se um bom tempo e paciência para ser executado.

Nenhum comentário: